5 de ago. de 2014

Saturação e Contraste na Pop Art




A Pop Art é um movimento artístico que nasceu no final da década de 50 no Reino Unido e Estados Unidos. Com seu principal representante, o Cineasta Andy Warhol, o estilo faz referência a uma crítica a sociedade da época, transformando elementos massificados pelo consumismo e pela publicidade. É caracterizado pela aplicação de imagens da cultura popular, utilizando cores vibrantes e muita personalidade.


No quesito decoração, esse estilo é perfeito para pessoas descontraídas e descoladas que buscam irreverência, cores e energia. Porém, para transmiti-lo é preciso muito bom gosto e ousadia.
Diferente de outros movimentos artísticos, a Pop Art não tem ligação direta com a arquitetura, contudo há uma grande relação com a decoração de interiores, tendo como seus pioneiros aqui no Brasil os artistas Claudio Tozzie e Wesley Duke Lee. Hoje ela está cada vez mais forte. Segundo a designer de interiores Naomi Abe “acessórios decorativos, como pôsteres, móveis com “pés-palito”, almofadas, quadros, cortinas, papéis de parede e outros elementos inspirados na corrente pop garantem às casas e apartamentos o mesmo tom inusitado, ousado e moderno das obras”.
Resumindo, a decoração Pop Art é um estilo alegre com um mix de cores que vai encher o seu espaço de personalidade e vida. Com inspiração no estilo retrô e vintage, é muito comum encontrar quadros de ícones famosos, esbanjando cores saturadas e cheias de contrastes.



Boa semana! :)