21 de out. de 2014

Que não falte luz...

A iluminação já é quesito antigo; não é de hoje que o ser humano precisa de luz para desenvolver suas atividades e lazeres. Mesmo antes da existência da eletricidade, lamparinas à base de óleo vegetal ou animal abasteciam cidades e locais públicos. Porém, ainda não satisfeito, Thomas Edison desenvolveu a primeira lâmpada incandescente em 21 de outubro de 1879, para facilitar e se tornar acessível a toda a população.

 Luminárias, spots e arandelas com lâmpadas amarelas e saídas duplas de luz deixam o cantinho do filme super aconchegante!

E desde então a iluminação se tornou parte da decoração. Além de ser essencial para o desenvolvimento de exercícios e atividades diárias, o toque de luz da personalidade e criação de ambientes distintos.
Para haver mais exatidão em cada espaço, existem diferentes tipos de iluminação, que é ideal para cada espaço.

Na cozinha, use lâmpadas frias (florescentes que não têm calor nem criam sombra), que aumentam o espaço.


·         Iluminação ambiente: se refere à luz geral no ambiente, presente em todo o seu volume. Ela pode ser produzida com apliques e luzes de teto.

·         Iluminação pontual: Se limita a um lugar particular. Luz suplementar que aponta para um ponto concreto da habitação e deixa outros objetos e lugares na sombra.

·         Iluminação decorativa: Destaca elementos decorativos.

·         Iluminação funcional: Adapta atividades da casa, é útil e funcional para exercícios diários importantes.

·         Luzes Vivas: Luz de vela e fogueira, transmite mais sensações e mais vivacidade do que as outras.

No quarto use uma iluminação indireta! É simples: deixe lâmpadas de intensidade baixa escondidinhas em cantos estratégicos: num vão entre dois móveis, em cima de um espelho ou num desnível de gesso, como na foto.

Além de todos esses fatores, outras combinações são importantes também! Preste atenção em sua sala de TV use luminárias de chão com a luz fraca. Lâmpadas frias na cozinha aumentam o espaço, tente as florescentes que não possuem calor e nem reproduzem sombras. Utilize uma luz suave no seu quarto, ela te faz se sentir em casa e super aconchegante! Entre essas e outras dicas, você pode tirar aqui na Moobil, venha nos visitar!