6 de jun. de 2014

As cadeiras que mudaram o mundo

Lançado em 2010, o livro “50 Cadeiras que Mudaram o Mundo” conta a história de cadeiras que, segundo o Design Museum de Londres, inovaram e revolucionaram o desenho mobiliário.

Como a gente adora isso, separamos algumas peças para mostrar a vocês!




 A Cadeira Vermelha/Azul foi desenhada pelo arquiteto Gerrit Thomas em 1917. Expressa a harmonia e geometria das cores primárias.



A poltrona Paimio foi criada pelo arquiteto Alvar Alto para compor um sanatório Finlandês. Possui uma base curva, o que torna a madeira confortável e agradável.



Criadas em 1948 pelo casal Eames, as cadeiras LAR, DAR E RAR possuem um assento de fibra que podem ser combinada com várias bases. 


A cadeira Mezzadro foi desenvolvida na década de 1950 pelos irmãos Achille e Pier Giacomo. Possui um assento extraído de um trator e colocado em um suporte de metal.


A Poltrona UP5 Donna possui formas curvilíneas e a união de espuma de poliuretano e tecido elástico. Foi criada em 1969 por Gaetano Pesce.


Criada em 1991 por Tom Dixon, a estrutura da cadeira S é coberta de palha utilizada em artesanatos africanos.


Denominada de FPE (fantástica, plástica e elástica), essa cadeira foi criada em 1997 por Ron Arad. Ela possui a técnica de se moldar em torno do corpo ao receber o peso, mas volta a sua forma padrão depois disso.


Inspirada na estrutura de uma bola de futebol de couro, a Chair_One foi criada por Konstantin Grcic em 2003.


A Thonet nº 14 utilizou técnicas a vapor e madeira curva, e foi a primeira cadeira criada em série na Revolução Industrial.



A cadeira Wassily foi desenhada pelo designer Marcel Breuer, uma dar primeiras a explorar o aço tubular. 




 Até mais!


http://www.moobil.com.br/