O negócio do Philippe Starck é aproximar o design da vida das pessoas e nada melhor do que inserí-lo no cotidiano, né? Por isso ele já criou tudo que se pode imaginar.Um dos sucessos do cara é a cadeira Louis Ghost que foi inspirada no estilo Luís XV- todo rebuscado e produzida num material mais tecnológico. Isso não só deixou a cadeira com um ar moderno como tornou seu design algo apreciável. Essa mistura de um ícone do passado com uma pegada moderna eu tenho certeza que você já viu muito por ai. Pois é, acabou de descobrir uma das referências.
Repaginação na Louis Ghost
O design do Starck conversa com todo mundo, por isso faz tanto sucesso. Ele sai daquele monte de explicação muito técnica e ganha o povo na apresentação e no conceito por trás das suas peças, contando uma história pra cada uma delas.
Não podemos falar de Philippe Starck sem deixar de falar do famoso Juicy Salif, um espremedor de cítricos, foi o primeiro objeto que Starck criou para a empresa italiana Alessi. Criado em 1990 o espremedor de cítricos tornou-se rapidamente um objeto (acessível). Este objeto tentava assumir a sua (fraca) funcionalidade através de uma forma de aranha, que, através de requintadas superfícies brilhantes, lhe imprimia um toque de sensualidade pouco típico para produto utilitário que geralmente não apresentam vocação decorativa.
Juicy Salif 1990-1991
Como em muitos projeots de Starck, o nome sugestivo acentuava a dimensão humorística e irónica do objeto. O Juicy Salif assumiu um caráter essencialmente escultórico e decorativo. Tornando-se num dos maiores sucessos comerciais deste designer francês. O objeto representou um sucesso criativo para a Alessi. Serviu para a consolidação da sua nova imagem de marca enquanto produtora de objetos requintados e vaguardistas.